PROUNI

Nessa forma de acesso, os candidatos pré-selecionados pelo MEC para a Faculdade Aliança de Itaberaí - FAIT deverão procurar a instituição com os documentos que comprovem as informações prestadas na inscrição.
            No ato da inscrição do Prouni, o candidato preencherá um formulário que irá registrar suas informações. A instituição selecionada terá de comprovar se todos os dados são verídicos. Essa comprovação se dará na entrega dos documentos do candidato. Não havendo nenhuma irregularidade o candidato estará apto a bolsa.
         A instituição terá a opção, também, de incluir novos bolsistas, por meio de bolsas remanescentes que se dão quando as vagas nas chamadas do Prouni não são preenchidas.
Para se candidatar é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando a última série e atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação, quais sejam:

• Ter cursado as três séries do Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em escola da rede particular.
  • Renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio para bolsa integral ou deaté três salários mínimos para bolsa parcial.
  • Nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), conforme estabelecido pelo MEC.