Resolução

RESOLUÇÃO DA DIRETORIA N° 001/2007

Regulamenta procedimento padrão de Verificações do Aproveitamento Escolar dos Discentes e do Exame Final.

CONSIDERANDO:

A necessidade de regulamentar o procedimento padrão do Aproveitamento Escolar e do Exame Final dos discentes da FACULDADE ALIANÇA nos cursos de graduação em Ciências Contábeis e Administração, e

Atender o estabelecido na Lei 9.394/96, artigos 13 e 47 e no Regimento Geral da Faculdade Aliança, artigos 56 parágrafo 1º e 2º , 57 parágrafo único, 58 e 60 itens I e II.

RESOLVE:

1  Deverão ser realizadas, obrigatoriamente, no mínimo, duas atividades avaliativas por bimestre perfazendo um total de 04 (quatro) no semestre.

2  Deverá ser realizada, obrigatoriamente, uma avaliação (exame) por bimestre, duas no semestre.

3  As atividades avaliativas deverão ser realizadas durante o desenvolvimento dos bimestres e a avaliação bimestral (exame) em cada bimestre, conforme datas estabelecidas no calendário acadêmico – administrativo, sendo em horário normal inserida nos dias letivos.

4  Considerar-se-ão atividades avaliativas (trabalhos, exercícios, pesquisas, projetos, relatórios e demais atividades propostas pelo docente responsável da disciplina, bem como pela Coordenação do Curso em comum acordo com o docente responsável).

5  O docente deverá adotar o seguinte procedimento padrão de verificação do aproveitamento escolar:

1º bimestre 2º bimestre

N1 + N2 = Nota de Verificação de Aproveitamento
------------
......2

6  Os alunos que não alcançaram média 7,0 (sete inteiros), porém NÂO inferior a 3,0 (três inteiros ), e que tenham freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) deverão requerer o EXAME FINAL , mediante Requerimento junto a Secretaria Geral da Faculdade Aliança, até 03 (três) dias úteis após a publicação da Nota de Verificação de Aproveitamento, conforme estabelecido no calendário acadêmico e administrativo da Faculdade.

7  A nota obtida no EXAME FINAL, associada à Nota de Verificação de Aproveitamento, mediante a média aritmética simples, constituir-se-á em nota final do aluno em cada disciplina.

Nota de Verificação de Aproveitamento + Nota do Exame Final = Nota Final
------------------------------------------------------------------------------------
.............................................................. 2

Após Exame Final o aluno que obtiver Nota Final superior a 5,0 (cinco inteiros) e freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento), será considerado aprovado.

Esta Resolução entra em vigor a partir da presente data.

Itaberaí, 19 de março de 2007.

JOSÉ FOFANO
DIRETOR GERAL