Organograma

 

 

Laboratório de Informática

 

 
 
Para atender seus alunos a Faculdade Aliança de Itaberaí – FAIT coloca à disposição um laboratório equipado com 25 (vinte e cinco) microcomputadores Pentium (cada) em rede ambiente Windows, de modo a permitir um qualificado ensino das disciplinas relacionadas à informática, bem como facilitar a integração com a comunidade cientifica e acadêmica, através da Internet. Encontra-se instalado nos equipamentos do laboratório o software da empresa Tron Informática, destinado às aulas práticas do curso de Ciências Contábeis.
Em razão do crescimento do corpo social, particularmente, do corpo discente, gerado pela implantação dos novos cursos de graduação previstos neste PDI, será necessária a disponibilização de novos espaços para a utilização de equipamentos de informática, assim como, a expansão do número de equipamentos disponíveis. Em razão, disto, a Faculdade Aliança de Itaberaí - FAIT estima que seja necessária a instalação de mais um laboratórios de informática, sendo um  exclusivo para o Curso Superior em Tecnologia em Gestão da Tecnologia que será descrito no item referente aos laboratórios específicos.
Os novos laboratórios, que seguiram o padrão daquele já existente, serão instalados e disponibilizados, a partir de 2014.

Ouvidoria

 

 

A Ouvidoria da Faculdade Aliança de Itaberaí – FAIT é um serviço de atendimento à comunidade interna e externa com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas e sugestões. É um órgão, de natureza mediadora, sem caráter administrativo,  deliberativo, executivo, judicativo, que exerce suas funções diretamente junto a Diretoria, Coordenações e Departamentos, para atingir seus fins. Elo de comunicação entre a Instituição e a comunidade interna e externa, realizando atendimento pessoal, telefônico, eletrônico, via e-mail ou por correio.

 

falar com : Simone Mendanha do Reis Neto

telefone:  (62) 3375-2332

email: ouvidoria@faculdadealianca.edu.br

correio: Praça Balduino da Silva Caldas, n° 831, centro, CEP.: 76630-000, Itaberaí-GO

 

Agenda Projetor

 

Clique aqui para entrar no PAINEL DE RESERVAS DE EQUIPAMENTOS!

A orientações estão dentro do painel.

Resolução

RESOLUÇÃO DA DIRETORIA N° 001/2007
 

Regulamenta procedimento padrão de Verificações do Aproveitamento Escolar dos Discentes e do Exame Final.

CONSIDERANDO:

A necessidade de regulamentar o procedimento padrão do Aproveitamento Escolar e do Exame Final dos discentes da FACULDADE ALIANÇA nos cursos de graduação em Ciências Contábeis e Administração, e

Atender o estabelecido na Lei 9.394/96, artigos 13 e 47 e no Regimento Geral da Faculdade Aliança, artigos 56 parágrafo 1º e 2º , 57 parágrafo único, 58 e 60 itens I e II.

RESOLVE:

1  Deverão ser realizadas, obrigatoriamente, no mínimo, duas atividades avaliativas por bimestre perfazendo um total de 04 (quatro) no semestre.

2  Deverá ser realizada, obrigatoriamente, uma avaliação (exame) por bimestre, duas no semestre.

3  As atividades avaliativas deverão ser realizadas durante o desenvolvimento dos bimestres e a avaliação bimestral (exame) em cada bimestre, conforme datas estabelecidas no calendário acadêmico – administrativo, sendo em horário normal inserida nos dias letivos.

4  Considerar-se-ão atividades avaliativas (trabalhos, exercícios, pesquisas, projetos, relatórios e demais atividades propostas pelo docente responsável da disciplina, bem como pela Coordenação do Curso em comum acordo com o docente responsável).

5  O docente deverá adotar o seguinte procedimento padrão de verificação do aproveitamento escolar:



1º bimestre 2º bimestre
Atividade Avaliativa - 01 - (zero a 2,0) Atividade Avaliativa – 02 – (zero a 2,0) Avaliação Bimestral - (zero a 6,0) Nota do Bimestre – N1 – (zero a 10,0) Atividade Avaliativa - 01 - (zero a 2,0) Atividade Avaliativa – 02 – (zero a 2,0) Avaliação Bimestral - (zero a 6,0) Nota do Bimestre – N2 – (zero a 10,0)
 
N1 + N2 = Nota de Verificação de Aproveitamento
------------
......2

6  Os alunos que não alcançaram média 7,0 (sete inteiros), porém NÂO inferior a 3,0 (três inteiros ), e que tenham freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) deverão requerer o EXAME FINAL , mediante Requerimento junto a Secretaria Geral da Faculdade Aliança, até 03 (três) dias úteis após a publicação da Nota de Verificação de Aproveitamento, conforme estabelecido no calendário acadêmico e administrativo da Faculdade.

7  A nota obtida no EXAME FINAL, associada à Nota de Verificação de Aproveitamento, mediante a média aritmética simples, constituir-se-á em nota final do aluno em cada disciplina.

Nota de Verificação de Aproveitamento + Nota do Exame Final = Nota Final
------------------------------------------------------------------------------------
.............................................................. 2

Após Exame Final o aluno que obtiver Nota Final superior a 5,0 (cinco inteiros) e freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento), será considerado aprovado.

Esta Resolução entra em vigor a partir da presente data.  

Itaberaí, 19 de março de 2007.

 

JOSÉ FOFANO
DIRETOR GERAL

Você está aqui: Home A Faculdade A Faculdade